RPA – Automação de Processos

O Sonho de todo grande empreendedor é automatizar 100% sua operação e deixar os robôs trabalhando 24 horas por dia, 7 dias por semana, com isso, alta produtividade e custo totalmente controlado, do outro lado os sindicatos defendendo os antigos empregos, será que o RPA se resume a isso ? O fim dos empregos ?

O RPA surgiu a muito tempo atrás conceitualmente falando assim que os primeiros robôs foram implantados nas montadoras de veículos automotores, mas eles não são apenas robôs enormes, o RPA por exemplo, contempla uma automação de um processo ou de um simples enviar de e-mail, isso mesmo, da Macro a Micro Tarefa é possível implementar uma automação.

Automações bem sucedidas são que aquelas que automatizam processos bem definidos, por isso, muito cuidado nessa etapa do processo, pois se seu negócio não tiver processo claramente definido muito provavelmente vai falhar na implantação das automações, “vai automatizar a bagunça”.

Por isso, lembre-se não basta só pensar em automatizar, tem que entender o que é, porque estão fazendo e para quem esta sendo feito.

Veja na imagem abaixo as principais vantagens do RPA.

 

 

Podemos te Ajudar ?

Contate nossos especialistas e faça uma avaliação gratuita de como  sua TI esta sendo aplicada ao seu negócio.

Procurando um parceiro para automatização ?